Paulo Alfaiate
Natural de Pombal, nascido em 1981, é licenciado em Gestão do Património (2005) pela Escola Superior de Educação do Porto do Instituto Politécnico do Porto. Enquanto estudante fez voluntariado na Fundação de Serralves no Porto (2002-2003). Estagiou no Secretariado Diocesano de Liturgia – Departamento dos Bens Culturais da Igreja – Diocese do Porto (2004-2005). Em 2006 participou no projecto de inventariação e investigação de património histórico-museológico da CP Caminhos de Ferro Portugueses – Gabinete de História e Museologia. Abraçou o mundo das artes e antiguidades trabalhando por conta própria e no antiquário Casa D’arte (2008-2009).
Em Itália (2009-2010) foi produtor adjunto do Festival Sete Sóis Sete Luas, no Centrum SSSL Pontedera (Centri per le Arti del Mediterraneo e del mondo lusofono).
Actualmente é estagiário da Câmara Municipal da Marinha Grande na Divisão de Turismo e Cultura, onde tem realizado inventário dos museus municipais.
Nos últimos meses tem prestado apoio ao Projecto “Criação de um Lugar Literário: A Casa-Museu Afonso Lopes Vieira em S. Pedro de Moel”.